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Política de Troca


1- Trocas:

Em caso de troca  a EG procederá de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na constatação de vício ou defeito, o cliente deverá comunicar à Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas. Normalmente o cliente deverá entrar em contato com o fabricante ou com a Assistência Técnica Autorizada, no caso de defeito ou vício, dentro do prazo de garantia. Será orientado a encaminhar o produto à Assistência Técnica Autorizada do fabricante, juntamente com a nota fiscal e termo de garantia. Ao enviar seu produto à Assistência Técnica, esta terá o prazo de 30 dias para sanar o vício ou defeito  do seu produto, sob pena de devolução do seu dinheiro, ou troca por outro produto, caso o defeito ou vício não seja sanado.

 

"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

        III - o abatimento proporcional do preço. (...)"

 

A prestação dos serviços na assistência só será atendida mediante a apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e Termo de Garantia. É importante que o consumidor verifique no manual do produto, os prazos e condições de garantia. 

Todo fabricante tem sua Assistência Técnica Autorizada, para onde deverão ser enviados os produtos para reparação de vício ou defeito. Nunca os envie para para outra assistência a qual não tenha autorização do fabricante. Estando na garantia, a autorizada fará a reparação, e se necessário for, trocará peças do seu produto por peças originais. Para atendimento de Serviço Autorizado de aparelhos em garantia, é obrigatória a apresentação da Nota Fiscal de compra. As despesas de transporte para entrega e retirada dos aparelhos em garantia até os locais de Serviço Autorizado, correrão por conta do proprietário. O Serviço Autorizado "Lorenzetti" cobrará do proprietário taxa de visita quando solicitado atendimento domiciliar. Para saber a autorizada da Lorenzetti mais próxima da sua residência, clique aqui.

 

2- Devolução (Arrependimento da Compra):

O cliente poderá exercer seu direito de arrependimento da compra no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme Artigo 49 do CDC.

 

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

 

Para ter acesso ao CDC completo, clique aqui.

 

O ato de Arrependimento da Compra deverá ser comunicado à Central de Atendimento ao Cliente dentro do período de 7 dias. O usuário não pode enviar o produto para a EG sem comunicar à Central de Atendimento. Ligando para a Central de Atendimento, manifestando o arrependimento, será passado ao usuário um código de postagem para o envio da mercadoria, sem ônus algum para o cliente. O usuário receberá instruções de como proceder para o envio da mercadoria, acompanhada da 1ª via da nota fiscal, seus acessórios, manuais, embalagem, tudo original, lacrado, em perfeito estado para venda. Caso seja constatada na EG a falta de algum item, ainda que parcial, a devolução não será possível. Estando tudo dentro das conformidades, será feito o cancelamento, e a EG ressarcirá o Cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na hora da compra.

 

3- Restituição de valores: 

3.1- Pagamento em cartão de crédito: Após o pedido de cancelamento, e tão logo o produto retornar ao nosso centro de distribuição, estando em conformidade com a política de troca e devolução, será informado à Operadora de Cartão de Crédito do usuário, que fará o cancelamento/estorno, segundo as suas regras, que poderá levar até 2 faturas subsequentes, dependendo do vencimento da fatura do seu cartão.

3.2- Pagamento em cartão de débito: Após o pedido de cancelamento, e tão logo o produto retornar ao nosso centro de distribuição, estando em conformidade com a política de troca e devolução, será informado à Operadora de Cartão de Crédito do usuário, que fará o cancelamento/estorno, segundo as suas regras, e o valor será creditado na conta do cliente.

 

OBS: Diferença entre Cancelado e Estornado

- Cancelamento: é feito no mesmo dia da captura da venda, devolvendo o limite ao cartão do comprador em até 72h conforme regras do banco emissor do cartão. Não é apresentado na fatura do comprador.

- Estorno: a partir do dia seguinte da captura, o valor é “devolvido” e apresentado na fatura do comprador.

 

4- Atenção: 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, por favor, fique atento:

- Leia a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar;

- Verifique se a Voltagem e a Potência  do produto corresponde à Voltagem e Potência do local onde você vai utilizá-lo;

- Observe a cor do produto. Alguns produtos possuem cores sortidas e as fotos do site são meramente ilustrativas;

- Observe as dimensões do produto. Verifique se há espaço para montá-lo em sua residência;

- Para os casos de defeito técnico ou dúvidas no uso do produto, consulte sempre um técnico da área, ou o fabricante;

- Ao ligar para a Central de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos o número do pedido ou o número do seu CPF.

 

Política de Troca atualizada em 17 de março de 2016.


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